Continua depois da publicidade
Duas propostas idealizadas pelo maestro e compositor Gilberto Mendes começam a ser viabilizadas pela Secult (Secretaria de Cultura): a criação do Festival de Verão Música e Letras e a reedição de livros de autores santistas como Vicente de Carvalho, Roldão Mendes Rosas, Rui Ribeiro Couto, Martins Fontes, Narciso de Andrade, Cassino Nunes e Miroel Silveira.
O sinal verde para as iniciativas foi dado na última quinta-feira pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que recebeu o músico santista, consagrado no Brasil e exterior. “A música e a literatura caminham divorciadas aqui no Brasil, o que não ocorre, por exemplo, na Europa. Temos eventos musicais e literários, mas nenhum que abranja as duas áreas com a mesma importância. Minha proposta é que se crie o festival unindo essas duas vertentes, no verão, como um contraponto ao Festival de Inverno de Campos do Jordão”, resumiu Gilberto Mendes.
O prefeito aprovou as ideias e disse que “a próxima fase é criar um projeto para buscar recursos não apenas municipais, mas parcerias com a iniciativa privada e com governo estadual” . Para isso, a Secult vai desencadear processo, com assessoria do maestro, e criar a estrutura do evento, explicou o titular da Secretaria de Cultura, Raul Christiano, projetando a primeira edição do festival para o próximo ano.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade