Cotidiano

Geraldo Alckmin enfrenta protesto em Cubatão

Moradores do Bolsão 9 estão sem água há mais de um mês. O governador esteve nesta quarta-feira (28) na Cidade para entregar outras 320 moradias no local

Publicado em 28/08/2013 às 21:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a Cubatão, foi marcada por manifestações de moradores, que reclamavam da falta de água nos conjuntos habitacionais Imigrantes I e II, no Bolsão 9. Alckmin esteve nesta quarta-feira (28) na Cidade para entregar outras 320 moradias no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A falta de água acontece há mais de um mês em conjuntos habitacionais da Prefeitura, no Bolsão 9. Ainda assim, os moradores não deixaram passar a oportunidade de protestar durante a visita do governador.

Moradora do Parque dos Sonhos recebe as chaves da casa própria (Foto: Jonas de Morais/DL)

“Já são quase dois meses que a gente não tem água em casa. A Prefeitura não faz nada, já cansamos de reclamar, então o governador têm que saber o que está acontecendo, para ver se ajuda a gente”, disse a dona de casa Luciana Ramos, uma das moradoras que sofre com a falta de água.

Continua depois da publicidade

Do mesmo prédio que Luciana, a dona de casa Rúbia da Silva diz que os moradores do conjunto habitacional não sabem qual o problema para a falta de água. “A prefeitura não dá satisfação nenhuma para a gente. Estamos sofrendo há mais de um mês, sem saber porquê”.

A Prefeitura de Cubatão informa que já mandou uma equipe para verificar o problema no sistema de abastecimento de água no local, mas lembra que já havia restabelecido o serviço no final de julho.

De acordo com nota da Administração Municipal, a bomba d’água do condomínio havia sido retirada para reparos, porque havia queimado. Durante o período de conserto, a outra bomba também apresentou danos, o que provocou colapso no abastecimento. Para garantir o abastecimento, foi enviado inclusive um caminhão-pipa, para acelerar a normalização do serviço.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura ressalta que, caso haja danos novamente na bomba d’água, assim como futuros consertos e conservação de equipamentos, a responsabilidade pelos reparos será dos moradores, “assim como acontece em qualquer edifício condominial”, diz a nota.

O governador Geraldo Alckmin ouviu as reclamações do moradores e disse à imprensa que vai pressionar a Prefeitura a solucionar o problema.

Sabesp

Em nota, a Sabesp respondeu que: “em atenção aos moradores dos blocos de conjuntos habitacionais do Bolsão 9, em Cubatão, a Sabesp informa que realizou vistorias no local, constatando que o sistema da empresa funciona normalmente.

Continua depois da publicidade

Técnicos da companhia, em reuniões anteriores com os moradores, esclareceram que a intermitência no abastecimento e os vazamentos internos são causados pelas estruturas hidráulicas dos prédios, cujos reparos não são de responsabilidade da empresa. A Sabesp ainda esclarece que já havia informado ao órgão responsável pela construção do local sobre a situação no conjunto.

A Sabesp está à disposição dos moradores, que podem entrar em contato pelo número de telefone (13) 3361-1220, no horário comercial.

Parque dos Sonhos

Alckmin entregou, ontem, no Bolsão 9, mais uma fase do Residencial Parque dos Sonhos. Através do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, a população recebeu novas 320 moradias.

Continua depois da publicidade

As famílias que se mudarão para os novos imóveis saíram das áreas de risco e proteção ambiental do Parque Serra do Mar. O investimento para essa etapa entregue pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) foi de R$ 49,6 milhões.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software