Continua depois da publicidade
Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (12) pela Guarda Civil Municipal (GCM) acusado de furto a uma residência localizada no Bairro Mirim. O homem havia quebrado um vitrô do banheiro e já separava objetos para levar do local.
Uma equipe do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), cujo trabalho é voltado à aproximação com a comunidade, passava pela Rua Rosa Marli de Souza quando foi acionada por um homem que informou ter visto alguém dentro do imóvel onde trabalha como caseiro. Imediatamente, os guardas foram até o imóvel e logo encontraram no quintal a barra de ferro que foi usada para arrombar o vitrô.
Continua depois da publicidade
Ao perceber que havia sido surpreendido, o homem ainda tentou fugir pelos fundos da casa, pulando o telhado. Porém, acabou sendo preso e autuado em flagrante por furto qualificado na Delegacia-sede da Cidade.
De acordo com o inspetor Félix, da GCM, o caseiro informou que a casa já havia sido alvo de marginais há pouco tempo, por isso, dessa vez, decidiu acionar a GCM para tentar solucionar o problema. “A ideia do PCI é justamente manter essa aproximação com a comunidade. Mesmo com a temporada de verão, o patrulhamento continua sendo realizado sem prejuízo ao trabalho que já vinha sendo realizado”.
Continua depois da publicidade