Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento tinha 21 anos e voltava do trabalho / Reprodução/Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
Um guarda civil municipal de Diadema flagrou uma tentativa de assalto na noite de sábado (11/1), atirou contra os criminosos, baleando os dois, mas matou a vítima. O caso ocorreu no km 18 da rodovia dos Imigrantes, na Grande São Paulo.
Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento, de 21 anos, foi atingido com um tiro no peito e morreu no local. O pai, Denício, contou a TV Globo que o filho estava voltando do trabalho quando foi morto. O jovem tinha dois empregos e estava terminando a faculdade.
Continua depois da publicidade
Os dois assaltantes, de 24 e 30 anos, foram presos em flagrantes pela PM por tentativa de roubo e receptação de veículo, e levados ao Hospital Municipal de Diadema.
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um deles já recebeu alta. O outro segue internado, sob escolta policial. A motocicleta usada pela dupla era roubada e já foi devolvida ao proprietário.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a nota, as armas usadas na ação foram apreendidas e as investigações estão em andamento para apurar todas as circunstâncias.
Importante ligação do litoral com a Capital, a rodovia Imigrantes terá uma terceira pista, anunciou nesta semana o governo do estado.