Cotidiano

'Gangue das Lives' aterroriza moradores e turistas em praia do Litoral de SP

Assaltos estão acontecendo a luz do dia em Guarujá e os ataques ainda são "comemorados" em lives nas redes sociais pelos criminosos

Luana Fernandes

Publicado em 15/12/2024 às 16:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Caso aconteceu na manhã deste domingo (15), em Guarujá / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

Uma nova modalidade de assaltos estão assustando moradores e turistas em praias de Guarujá, no Litoral de São Paulo. Na manhã de domingo (15), por exemplo, um homem foi atacado por dez criminosos à luz do dia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O flagrante - que viralizou nas redes sociais - impressiona pela tranquilidade dos bandidos e pela impotência da vítima, jogada no asfalto e totalmente rendida. Logo após a agressão, os marginais fugiram em direção à praia com a chegada da polícia; ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Operação Verão contará com mais de 400 policiais em município do Litoral de SP

• Criminosos fazem reféns e usam bombas em assalto a pedágio no litoral de SP

• Cidade do litoral de SP reforça segurança na orla da praia; veja detalhes

A "novidade" nestes crimes fica por conta da "comemoração" do grupo de criminosos. Após o assalto, a "Gangue das Lives", como ficou conhecida, fazem transmissões ao vivo no Instagram para se vangloriar pelas ações criminosas.

Não é a primeira vez que este tipo de ação viraliza das redes sociais. Em um caso semelhante, um trio de bicicleta gravou uma live após praticar supostos assaltos em Guarujá, trafegando pela Avenida da Saudade, no bairro Enseada.

Continua depois da publicidade

Conforme informações divulgadas pela página Guarujá Mil Grau, as autoridades locais estão cientes da situação e intensificaram as operações de segurança na região para coibir essas ações e garantir a segurança de moradores e turistas.

Qualquer informação sobre o outro envolvido pode ser denunciada, de forma anônima, ao Disque-Denúncia, telefone 181, ou PM, pelo 190.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software