Cotidiano

Fuvest anula questão da prova de geografia

Mais de 150 mil candidatos fizeram o exame no dia 24. De acordo com a assessoria da Fuvest, o item V - 51 foi anulado por uma imprecisão na formulação do enunciado

Publicado em 02/12/2013 às 15:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciou nesta segunda-feira, 2, que será anulada uma questão de geografia da prova da primeira fase do processo seletivo para a Universidade de São Paulo (USP). Mais de 150 mil candidatos fizeram o exame no dia 24. De acordo com a assessoria da Fuvest, o item V - 51 foi anulado por uma imprecisão na formulação do enunciado. Nas outras versões da prova, a mesma questão aparece como K - 38, Q - 05, X - 73, Z - 17. O edital prevê que o valor da questão será dado a todos os candidatos nos casos de anulação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O coordenador do cursinho Anglo, professor Luís Ricardo Arruda, defendeu a anulação do item logo após o exame. "Eles dizem que a resposta correta é o regime do Semiárido, mas a região é produtora de frutas justamente por ser uma exceção a esse clima", apontou à época. O professor José Coelho Sobrinho, coordenador de Comunicação da Fuvest, afirmou que a pergunta tinha falhas por não considerar uma exceção climática do Semiárido. De acordo com Coelho Sobrinho, não é prevista a anulação de outros itens.

A Fuvest anunciou nesta segunda-feira, 2, que será anulada uma questão de geografia da prova da primeira fase do processo seletivo para a USP (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software