O pedido foi feito pelo prefeito eleito, Farid Madi, às empresas que já prestam serviço de segurança em Guarujá / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Central de Monitoramento por Câmeras do Guarujá, desativada desde 2022, voltou a funcionar ontem, com 56 câmeras espalhadas pela cidade.
O pedido foi feito pelo prefeito eleito, Farid Madi, às empresas que já prestam serviço de segurança em Guarujá.
Continua depois da publicidade
"Estamos deixando um recado bem claro para a sociedade sobre o que queremos para nossa cidade, que é mais segurança e tranquilidade para a população e para os turistas", afirmou Farid na central no Morro do Maluf.
O futuro secretário de Segurança de Guarujá, Marco Antônio Perez, garantiu que até a próxima semana as 126 câmeras estarão funcionando e integradas ao sistema.
Continua depois da publicidade
"A operação para religar foi relativamente simples. Havia cabos de transmissão desconectados, danificados ou cortados, que foram reinstalados.
Novos pontos de energia foram colocados e algumas câmeras, que estavam com problemas de contato ou sujas, foram recuperadas".
Rodrigo Ferrari, da Comexcomm, uma das empresas responsáveis pela recuperação da central, afirma que o trabalho realizado já estava no escopo do contrato com a prefeitura do Guarujá.
Continua depois da publicidade
"Somos responsáveis por toda a rede de telecomunicações da cidade e, assim que o prefeito Farid pediu, realizamos o serviço e deu tudo certo".
A empresa também doou 3 câmeras inteligentes para Guarujá, com capacidade para reconhecimento facial e leitura de placas.
"Vamos doar mais câmeras no ano que vem para ajudar o Guarujá a se tornar uma cidade mais segura", afirmou o executivo.
Continua depois da publicidade
Silvia Bernardes, presidente da APROHOT (Associação de Hotéis e Pousadas de Guarujá), também comemorou a recuperação da central.
"Os hotéis ganharão um novo fôlego com as reservas e toda a cidade ganhará com isso! Estamos felizes com a atitude do prefeito Farid, é um alívio", afirmou.