Cotidiano

Furacão Helene deixa parte da América do Norte e Central em alerta

Furacão foi classificado como nível 4

Gabriel Fernandes

Publicado em 26/09/2024 às 22:26

Atualizado em 26/09/2024 às 22:29

Compartilhe:

Ventos fortes já cortaram a energia de mais de 320 mil casas e empresas no estado da Flórida / Pixabay/Pexels

O furacão Helene passou a ganhar força nas regiões da América do Norte e Central, especialmente na Flórida, nos EUA. Classificado como nível 4, ele pode se tornar um fenômeno "extremamente perigoso", de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), informou a Agência France-Presse (AFP).

Os ventos fortes na Flórida já cortaram a energia de mais de 320 mil casas e empresas, que fez com os governadores da Flórida, Geórgia, Alabama, Carolinas do Norte e do Sul e Virgínia declarassem estados de emergência.

Nessas regiões, escolas e universidades suspenderam as suas atividades, assim como os aeroportos de Tampa, Tallahassee, Clearwater e em outras partes da Flórida.

Na última quarta (25), o Helene passou pela península de Yucatán, no México, e deixou várias regiões alagadas. Já em Cuba, o furacão fez mais de 200 mil casas e empresas ficarem sem energia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Estudo revela as 10 cidades mais seguras para se comprar um imóvel no Brasil

Guia imobiliário MySide usou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Ministério da Saúde na pesquisa

Diário Mais

Conheça a temida ilha 'barril de pólvora' no litoral de SP e por que ela é evitada

O local fica no estuário do Porto de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter