Continua depois da publicidade
O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá é conhecido por promover campanhas e apoiar eventos a fim de auxiliar às entidades assistidas pelo órgão. Acostumado em colaborar com aqueles mais necessitados, a unidade se torna melhor quando sabe que pode contar com a população como parceira de suas ações.
Nas duas últimas semanas, o órgão recebeu 1.400 quilos de alimentos não perecíveis, além de 370 litros de leite longa vida, provenientes dos eventos realizados no Município. Os alimentos são do Concurso de miss e mister caipirinha da escola particular “Ambiente da Criança e do Saber”. A arrecadação foi feita pelos pais dos alunos.
Continua depois da publicidade
Já o Life Máster Class Guarujá, evento esportivo realizado pela primeira vez na Cidade no mês passado, contou com cerca de 450 pessoas praticando “Zumba” e foi responsável por arrecadar os 370 litros de leite, obtidos como ingresso.
Para os responsáveis pela realização do evento de Zumba em Guarujá, Eraldo Nogueira e Saulo Ferreira, a ideia de doar alimentos para o Fundo Social veio da proposta do próprio evento. Segundo eles, ao invés da alimentação, o leite é algo atrelado a atividade física, além do mais, no caso do Fundo Social, os responsáveis sentiram a necessidade de praticar a solidariedade e colaborar com dezenas de famílias que vivem em vulnerabilidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, André Luiz Barbosa da Silva, o evento trouxe para a Cidade três ênfases para a Cidade: promoção de saúde e qualidade de vida; ações sociais; e visibilidade turística. “Ajudar entidades do Município é uma ação social. Promovemos a junção desses aspectos e até quem não compareceu ao evento saiu beneficiado”, destaca.
Para a assessora do Fundo Social de Guarujá, Rose de Oliveira, doações com tamanhos e proporções como as recentes são sempre bem-vindas, principalmente quando chegam de forma inesperada e por pessoas que tiveram essa iniciativa involuntária. “Doações como essas nos deixam muito emocionados, visto o número de entidades que damos suporte. Somos uma equipe, mas nem sempre damos conta de muitas campanhas e arrecadações. É ótimo poder contar com a população”, conta, Rose.
Todos os alimentos arrecadados entregues ao Fundo Social serão destinadas as cerca de 60 entidades que prestam serviços as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e cadastradas junto ao órgão.
Continua depois da publicidade