Cotidiano

Fundo Social de Santos realiza drive-thru para arrecadar roupas e alimentos nesta sexta e sábado

A mobilização contará com a participação da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer (Rosinhas)

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2021 às 11:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Um novo drive-thru será realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade de Santos (Avenida Conselheiro Nébias, 388 - Encruzilhada) nesta sexta (13) e sábado (14), das 9h às 17h. O objetivo é arrecadar cobertores novos e roupas de frio (limpas e em bom estado), além de alimentos e produtos de higiene e limpeza. A ação integra a Operação Baixas Temperaturas , promovida pela Prefeitura de Santos neste período de frio mais intenso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A mobilização contará com a participação da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer (Rosinhas). As doações serão encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que destinará os itens à população em situação de rua e aos abrigos. Também vão contemplar demais munícipes em situação de vulnerabilidade social e repassados às 103 entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social.

Continua depois da publicidade

Na última ação, realizada no final de julho, foram arrecadados quase 4,5 mil peças de frio e 170 kg de alimento. “Com a solidariedade do povo santista, podemos atender muitas pessoas vulneráveis nesse momento em que as temperaturas caíram tanto, levando também calor humano a elas. Além do drive-thru, seguimos com nossa arrecadação permanente, para que possamos suprir as necessidades básicas de todos aqueles que mais precisam”, afirmou a presidente do Fundo Social, Maria Ignez Barbosa.

OUTROS PONTOS

Continua depois da publicidade

O Fundo Social também segue arrecadando cobertores, roupas, alimentos e produtos de higiene e de limpeza nos mais de 40 pontos espalhados pela Cidade, entre postos de vacinação contra a covid-19, policlínicas e unidades de pronto atendimento (UPAs), equipamentos da Seds e supermercados, além da sua sede na Encruzilhada.

Neles, também podem ser doadas cestas básicas e absorventes femininos, visando contribuir com a diminuição da pobreza menstrual de meninas, mulheres, pessoas trans ou não-binárias. Em razão da pandemia, os produtos devem ser levados aos pontos de coleta já higienizados e armazenados em sacolas separadas, conforme o tipo de doação (roupas, cobertores, alimentos e produtos de higiene e limpeza).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software