Cotidiano

Fundo Social de Guarujá doa 1,6 tonelada de alimentos a instituições beneficentes

Alimentos foram arrecadados pela 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea durante a 6ª Caminhada Ecológica do Forte dos Andradas e serão repassados às entidades sociais cadastradas

Publicado em 09/09/2015 às 16:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá entregou, na última terça-feira (8), 1.604 quilos de alimentos não perecíveis às entidades assistidas pelo órgão. Os alimentos foram arrecadados com as inscrições da 6ª Caminhada Ecológica do Forte dos Andradas, promovida pela 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, com apoio da Prefeitura de Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Caminhada Ecológica, além de ser uma oportunidade de conhecer o Forte dos Andradas, é um incentivo para a população colaborar com as doações aos menos favorecidos. “O evento está sendo gradativo, a cada ano. Os princípios do Exército e de toda humanidade é ajudar quem mais precisa”, disse o Tenente Aiello.

Continua depois da publicidade

Quatro entidades foram selecionadas para receber as doações: o Ministério Evangélico Palavra de Vida, o Grupo Espírita Amor e Caridade, Lar Espírita Cristão Elizabeth e o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá (CRPI). Foram encaminhados 400 quilos de alimentos para cada uma.

Para a presidente do Fundo Social, Elizabete Gracia da Fonseca, a arrecadação dos alimentos durante a caminhada é uma grande iniciativa de ajuda na assistência às famílias que estão em vulnerabilidade social. “Através da caminhada e de outros eventos solidários, a população colabora com as doações para as instituições registradas junto ao Município”.

Continua depois da publicidade

Já o presidente do CRPI, Reginaldo Pacheco, é maravilhoso ver o Exército pôr em prática, todos os anos, esta ação de solidariedade e se preocupar em fazer a doação. “Apesar da entidade ficar localizada na Praia do Tombo, atendemos 300 famílias carentes. Fazemos um rodízio entre elas para atender todas com cestas básicas”, contou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software