Cotidiano

Funcionários realizam protesto em frente ao Terminal Pesqueiro, em Santos

Descarregadores reclamam de atrasos no pagamento de salários e falta de estrutura. Paralisação dos serviços afetou também armadores que necessitam do TPPS

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/08/2015 às 13:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um grupo de funcionários que trabalham no Terminal Público Pesqueiro de Santos (TPPS) realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (3), em frente ao local. Eles reclamam do atraso no pagamento de salários e da falta de estrutura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo os trabalhadores, o Ministério de Pesca e Aquicultura terceirizou o setor e a empresa responsável não tem pagado salários. Descarregadores dizem que o atraso varia entre 2 e 4 meses. Além disso, eles cobram as melhorias prometidas pelo ministro Helder Barbalho durante visita ao terminal, em março.

A paralisação dos serviços afetou também armadores que necessitam do TPPS. Sem o terminal, os barcos precisaram ser redirecionados para Guarujá. Há falta de gelo e combustível para as embarcações em Santos.

Durante a manhã,  por volta das 8 horas, o portão principal do TPPS foi fechado com corrente. Na frente do portão, os manifestantes fizeram uma barricada com pneus e móveis e atearam fogo. Os bombeiros foram chamados para controlar as chamas.

Continua depois da publicidade

Pneus foram queimados durante o protesto (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software