Cotidiano

Funcionários da Cruz Vermelha no Afeganistão são raptados por grupo armado

Os funcionários estavam fazendo entregas de carneiros a vilarejos da região quando ocorreu o incidente, de acordo com um porta-voz da polícia de Herat

Publicado em 16/08/2014 às 10:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) no Afeganistão informou neste sábado que cinco de seus funcionários foram raptados na província de Herat, no oeste do país. Eles viajavam por uma estrada local quando foram parados por um grupo armado, segundo Marek Resich, porta-voz do CICV.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O CICV está no momento fazendo contatos em vários níveis para garantir a libertação segura de sua equipe", disse Resich.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ministro russo garante que não há militares em comboio

• Manifestantes chegam à capital do Paquistão

• Merkel pede que Putin "pare o fluxo de armas à Ucrânia"

Os funcionários estavam fazendo entregas de carneiros a vilarejos da região quando ocorreu o incidente, de acordo com um porta-voz da polícia de Herat. Como tanto os funcionários quanto os carneiros foram levados, existe a suspeita de que o caso se trataria de um assalto, e não de um ataque de militantes.

Militantes costumam lançar ataques quase diários no Afeganistão, normalmente contra forças de segurança. Ataques recentes, porém, envolveram trabalhadores civis. No fim do mês passado, homens armados mataram a tiros dois agentes humanitários finlandeses na cidade de Herat, capital da província de mesmo nome.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software