Continua depois da publicidade
Os funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) resolveram aceitar a proposta da empresa e abortar a possibilidade de greve. A informação foi passada ontem pelo diretor de Formação do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização, Manutenção e Planejamento Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários), Milton Ricardo Salgado, supervisor de operação da empresa.
Segundo Salgado, foram conquistados 7,5% de reajuste sobre salários e benefícios (a categoria queria 12,5%); 25% sobre o vale-refeição (a empresa queria dar somente 15%) e 40% sobre o cartão alimentação (a empresa estava oferecendo 25%), além de R$ 597,00 de Participação de Resultados (PR).
No início do mês, os funcionários fizeram uma greve de advertência de 24 horas. Diversos diretores e funcionários fecharam o portão principal da empresa, na Avenida Rangel Pestana, na Vila Mathias. Quatro viaturas da Polícia Militar se posicionaram em frente ao piquete para garantir a segurança. Segundo o diretor, 600 funcionários (100%) cruzaram os braços e apenas um grupo da área administrativa conseguiu entrar para trabalhar.
Continua depois da publicidade
Boletim de ocorrência
Na ocasião, a empresa registrou um boletim de ocorrência por acreditar que a paralisação estaria prejudicando serviços essenciais. Atualmente, 220 operadores de transporte e tráfego são responsáveis pela operação e monitoramento do trânsito.