Cotidiano

Funcionalismo aprova proposta da Prefeitura de reajuste salarial

Os servidores terão acréscimo, a partir de junho/2013, de 10% de reajuste sobre o padrão de vencimentos

Publicado em 14/06/2013 às 11:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mantendo o compromisso de sempre buscar o entendimento e a valorização do servidor público, a Administração Municipal apresentou nova proposta ao funcionalismo, que foi aprovada em assembleia da categoria na noite desta quinta-feira (13).

Os servidores terão acréscimo, a partir de junho/2013, de 10% de reajuste sobre o padrão de vencimentos, não retroativo e que será incorporado aos vencimentos a partir de fevereiro de 2014.

Também em fevereiro de 2014 será pago reajuste de 5% sobre o salário-base, tendo como referência maio/2013 (mês de dissídio da categoria). A incorporação não ocorrerá neste primeiro momento; será discutida posteriormente entre a Administração e o sindicato.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A proposta foi apresentada à diretoria do Sispuc na última quarta-feira, pela prefeita Marcia Rosa (Foto: Jose Mario Alves/ Prefeitura de Cubatão)

Horas extras e mais representatividade

A proposta elaborada pela Prefeitura também contempla outras reivindicações dos servidores públicos, como o pagamento imediato das horas extras atrasadas.

Um representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cubatão (Sispuc) será indicado pela categoria para acompanhamento permanente das finanças do Município, com apoio técnico dos representantes do governo.

Também será instituída uma Comissão Permanente de Negociação entre membros da Administração e diretoria do Sispuc, para análise de demandas apresentadas pelo funcionalismo a qualquer tempo. O sindicato também aprovou a compensação das horas referentes ao dia da paralisação dos servidores municipais, realizada no mês passado.

Diálogo

A proposta foi apresentada à diretoria do Sispuc na última quarta-feira (12), pela prefeita Marcia Rosa. A chefe do Executivo lamentou a rejeição da proposta anterior, mas enfatizou o compromisso da Administração em manter canal permanente de diálogo.

"Sempre tivemos como prioridade a valorização do funcionalismo. Após um trabalho longo e sério de corte de gastos em todas as secretarias, tivemos condições de reverter esse esforço conjunto de todos os servidores públicos municipais em benefício para a própria categoria".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software