Cotidiano

Frio chega com o mar "revoltado" em praia do Litoral de São Paulo; ASSISTA

Ressaca em Santos já toma conta de boa parte da faixa de areia na altura do Canal 5; confira previsão para a semana

Luana Fernandes

Publicado em 07/07/2024 às 17:45

Atualizado em 08/07/2024 às 09:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ressaca cobre faixa de areia no Canal 5 / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

A gente já tinha te avisado que o frio ia chegar. E ele não só foi pontual como trouxe uma movimentação atípica para o mar que rodeia do Litoral de São Paulo. Na orla da praia de Santos, mais precisamente próximo ao Canal 5, já é possível ver a ressaca cobrindo toda a faixa de areia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ressaca já é prenúncio do que está por vir nos próximos dias de feriado: tempo encoberto, mais frio e com pancadas de chuva em alguns períodos. A temperatura até terça-feira (9), dia do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, não deve passar de 20º. A mínima, durante à noite, pode bater a casa dos 15º.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Chuva e frio chegam com o feriado prolongado no litoral de SP

• Frente fria causa ressaca e mar avança sob avenida no litoral de SP; assista

• Saiba até quando vai durar a onda de frio e chuva no litoral de SP

Nesta segunda-feira (8), a probabilidade de chuva chega a 60% durante a noite, permanecendo assim até a tarde de terça-feira (9). No feriado, a possibilidade de chuva sobe para 70%. As temperaturas estáveis entre 16 e 20 graus. Entre altos e baixos, o clima encoberto e mais frio deve permanecer nos próximos 10 dias, de acordo com a previsão dos serviços metereológicos consultados pela reportagem do Diário do Litoral.

Continua depois da publicidade

Os pontos mais afetados pela ressaca são sempre a Ponta da Praia e a região do canal 4, informa o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias. “A recomendação é evitar esportes náuticos, banho de mar ou se aproximar muito para tirar foto desses locais onde tem arrebentação, porque a pessoa pode ser surpreendida, sofrer uma queda e vir a ter consequências sérias e até afogamento”.

Todos os setores da Prefeitura de Santos acompanham a situação. O monitoramento é realizado com o suporte tecnológico do Centro de Controle Operacional (CCO), que conta com 1.736 câmeras interligadas, sendo que parte delas monitora todas as áreas com risco de alagamentos e avanço da maré. O CCO também abriga o serviço de plantão 24h da Defesa Civil. As chamadas dos munícipes para o telefone 199 do órgão são direcionadas à central.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software