Cotidiano

Frente fria dá um pontapé no calor e clima muda na Região

Massa de ar seco que predomina sobre o Estado perde força e há risco de temporal

Jeferson Marques

Publicado em 13/09/2023 às 11:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Frente fria manda onda de calor no Estado para longe / Dziana Hasanbekava/Pexels

Continua depois da publicidade

Uma nova frente fria vai conseguir romper a massa de ar seco que predomina sobre o Estado de São Paulo no decorrer desta quarta, dia 13, e início da quinta, dia 14. As informações são um compilado feito pela Reportagem no The Weather Channel, Climatempo, Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Baixada Santista

Continua depois da publicidade

A quarta começou quente e deve seguir assim em Santos e Região. Todavia, com a aproximação da frente fria, o clima muda já na madrugada para a quinta (14). Há risco de ventos moderados (entre 45 km/h e 60 km/h) e raios ainda durante a noite. As máximas despencam para 24º na quinta e 20º na sexta. Já a mínima oscila entre 16º e 17º.

A chuva deve ser mais intensa na quinta, com pancadas leves a moderadas a qualquer hora. Já na sexta a tendência é de garoa a qualquer momento, mas o céu seguirá nublado.

Continua depois da publicidade

Capital

Muito calor nesta quarta e chance de novo recorde em SP. As máximas podem chegar aos 33º. Todavia, a mudança de tempo por conta da frente fria também acontece entre a noite e o inicio da manhã de quinta (14). As máximas caem para os 22º e despencam ainda mais na sexta, chegando aos 17º. A mínima, a noite, pode chegar aos 13º.

As pancadas de chuva ocorrem de forma moderada e espaçada durante toda a quinta. Já na sexta (15) o sol aparece discreto e não deve chover.

Continua depois da publicidade

Interior

A frente fria também manda o calorão do interior dar um passeio, mas não será capaz de provocar chuvas fortes ou intensas.

As máximas caem para os 20º e a mínima, a noite, deve ser de 15º.

Continua depois da publicidade

As pancadas deverão ser mais presentes ainda na madrugada de quarta para quinta e seguir durante toda a manhã. Todavia, como falamos antes, elas não devem ser fortes ou volumosas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software