Continua depois da publicidade
Um dos terroristas islâmicos que participaram do ataque ao Bataclan foi identificado neste sábado (14) pelas suas impressões digitais. Trata-se de um cidadão francês cujo nome ainda está sendo mantido em sigilo pelo Ministério do Interior.
A informação é do canal de notícias BFM TV, que cita fontes policiais. Agências de notícias e a imprensa francesa também relataram que a polícia encontrou um passaporte sírio no clube que foi um dos locais atacados na noite de sexta-feira (13).
A informação é tratada com extrema cautela pelas autoridades porque o documento pode ser roubado.
Se houver confirmação de que o passaporte sírio pertencia a um dos terroristas, pode se tratar de uma mudança substancial no método de recrutamento e formação nas células terroristas.
Continua depois da publicidade
Seria a primeira vez que um extremista estrangeiro agiria em território francês.
Os últimos grandes ataques terroristas no país, o ataque a tiros que deixou quatro mortos em 2012 e o massacre do "Charlie Hebdo" e do supermercado kosher, em janeiro, foram cometidos por radicais franceses.
Continua depois da publicidade
A série de atentados desta sexta deixou mais de 120 mortos. Os franceses deverão fazer um minuto de silêncio ao meio-dia (9h, em Brasília) na próxima segunda.