Cotidiano

França declara estado nacional de emergência após ataques em Paris

O presidente do país, François Hollande, afirmou que todas as forças de segurança foram mobilizadas, inclusive o Exército

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/11/2015 às 21:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente da França, François Hollande, afirmou em um comunicado na televisão francesa que as fronteiras do país serão fechadas e declarou estado nacional de emergência, após uma série de ataques em Paris que mataram dezenas de pessoas e deixaram muitos feridos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Hollande afirmou que todas as forças de segurança do país foram mobilizadas, inclusive o Exército, que será enviado para proteger Paris. Alguns locais públicos e estradas serão fechadas em toda a França.

Hollande declarou que ao fechar as fronteiras da França irá garantir que ninguém poderá entrar no país para cometer mais ataques e que os responsáveis pelas ações poderão ser encontrados, caso tentem fugir da França.

"É uma experiência terrível que, mais uma vez, nos atingiu. Nós sabemos de onde isso vem, quem são esses criminosos e terroristas. Não há motivo para pânico, mas a França está preparada para defender-se", disse Hollande.

Continua depois da publicidade

Aos menos 60 pessoas morreram no ataque (Foto: Associated Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software