Cotidiano

Fórum da Cidadania de Santos inicia as reflexões sobre o Dia da Mulher

Palestra "Feminismo para os 99%" abrirá as atividades durante o mês de março. Interessadas/os podem se inscrever pelo e-mail. Em razão da pandemia da covid-19, o limite será de 40 pessoas

Da Reportagem

Publicado em 07/03/2022 às 19:27

Compartilhe:

Fórum receberá a professora de sociologia Karolina Guedes / Divulgação

Para contribuir com a reflexão sobre o 8 de março, Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora, o Fórum da Cidadania de Santos receberá a professora de sociologia e mestranda da Universidade de São Paulo(USP), Karolina Guedes, a partir das 16 horas, na Estação da Cidadania, à Avenida Ana Costa, 340, no Campo Grande, Santos.

O debate será sobre o livro Feminismo para os 99%: um manifesto publicado no dia 08 de março de 2019, em cerca de vinte idiomas e em mais de 10 países, dentre eles o Brasil.  A publicação é um manifesto feminista onde as autoras Nancy Fraser, Cinzia Arruza e Tithi Bhattacharya buscam mostrar que, na teoria e na prática, o feminismo só é emancipador para a maioria das mulheres se assumir-se anticapitalista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O diálogo sobre o Feminismo para os 99% faz parte do debate sobre as questões de gênero, raça e classe que serão discutidas no Fórum da Cidadania de Santos durante o mês de março.

Em razão da pandemia da covid-19 limitamos a participação em 40 pessoas que deverão fazer inscrição prévia pelo e-mail [email protected].

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter