Cotidiano

Fortes tempestades atingem EUA e Canadá

Para Nova York, Vermont, New Hampshire e Maine há expectativas de que o acúmulo de gelo prossiga durante este domingo, de acordo com o Serviço Nacional do Clima

Publicado em 22/12/2013 às 15:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um sistema de tempestades atinge o centro e o sul dos EUA, provocando tornados e rajadas de ventos que levantaram telhados de celeiros e derrubaram árvores sobre linhas elétricas. No nordeste do país, tempestades de gelo atingiram Nova York e Vermont e as autoridades pediram que os motoristas evitem viajar em condições perigosas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo autoridades, pelo menos duas pessoas morreram no sábado no estado do Mississippi por causa do fenômeno climático. Além disso, no Arkansas cinco pessoas ficaram feridas e dezenas de moradias foram danificadas depois de dois aparentes tornados. No auge da tempestade, mais de 22 mil pessoas ficaram sem energia no norte do Mississippi, mas esse número começou a diminuir na noite de sábado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ataque aéreo em cidade síria de Alepo deixa 25 mortos

• Morre adolescente ferida em tiroteio no Colorado

• Ban Ki-moon promete apoio internacional a vítimas de tufão nas Filipinas

O Serviço Nacional do Clima afirmou que neste domingo tempestades com ventos fortes podem atingir o norte da Geórgia, incluindo a cidade de Atlanta. Um alerta de inundações foi lançado para a região até segunda-feira.

Para Nova York, Vermont, New Hampshire e Maine há expectativas de que o acúmulo de gelo prossiga durante este domingo, de acordo com o Serviço Nacional do Clima. Mais de 95 mil pessoas estão sem energia em Nova York, Vermont e Maine.

Continua depois da publicidade

O mesmo clima é observado desde sábado no leste do Canadá, onde mais de 250 mil pessoas também estão sem energia e as viagens estão prejudicadas. Segundo a Toronto Hydro, concessionária de energia de maior cidade do país, muitos moradores deverão continuar sem luz até o dia do Natal.

A Air Canada, maior empresa aérea local, alertou os passageiros que muitos voos estão atrasados ou foram cancelados em diversas cidades, incluindo Toronto, Ottawa e Montreal.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software