Cotidiano

Força tarefa retira lixo e entulhos dos morros de Santos

Até a manhã de hoje, foram necessários quatro caminhões para a retirada de cerca de 24 toneladas de lixo das encostas e escadarias, do São Bento, Fontana e Penha

Publicado em 25/11/2014 às 16:20

Compartilhe:

Uma força-tarefa foi iniciada nesta segunda-feira (23) para levar serviços públicos e limpeza nos morros. Até a manhã de segunda-feira (24), foram necessários quatro caminhões para a retirada de cerca de 24 toneladas de lixo das encostas e escadarias, do São Bento, Fontana e Penha.

Em atendimento às reivindicações dos moradores dos morros, dentro do ‘Viva o Bairro’, a ação envolveu em torno de 30 pessoas, incluindo a Administração Regional dos Morros, ligada à Secretaria Serviços Públicos (Seserp); Secretaria de Saúde (SMS) e Ouvidoria Municipal.

No São Bento, onde a ação estava concentrada nesta terça (25), funcionários da regional dos morros realizaram ainda o desmonte de aproximadamente 15 barracas construídas irregularmente, além de serviços de capinação e remoção de lixo.

Para Edvaldo dos Santos, que mora no São Bento há 40 anos, a ação é maravilhosa. Ele conta que há muito tempo a comunidade solicitava o serviço. “Futuramente, neste terreno que foi limpo hoje, poderá ser construída uma creche ou uma unidade de saúde”, sugere.

Já Edmilson Rodrigues, que também vive neste morro há 30 anos, destaca que a segurança será o melhor resultado que a força tarefa vai oferecer à comunidade. “Este trabalho é fundamental para afastar os usuários de drogas”.

A equipe do Consultório de Rua também esteve no local prestando atendimento, orientação e aconselhamento aos usuários de álcool e outras drogas, além de testagem baseada na estratégia de redução de danos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter