Cotidiano

Força-tarefa apreende bebidas de ambulantes no Centro Histórico

A operação conjunta entre a Prefeitura e Polícia Militar visa coibir o comércio de vendedores não cadastrados e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/08/2015 às 00:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Força-Tarefa de Santos apreendeu mais de 130 mercadorias vendidas irregularmente por dois ambulantes, a maior parte bebidas alcoólicas, na madrugada deste sábado (29), no Centro Histórico  da cidade. A operação conjunta entre a Prefeitura e Polícia Militar  visa coibir o comércio de vendedores não cadastrados e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma das apreensões ocorreu na Rua do Comércio, onde foi recolhido um isopor contendo nove garrafas de energéticos de dois litros, oito de vodca, duas de rum, uma de água tônica, dez de água, 11 de refrigerante e copos plásticos. Já na Rua Tuiuti, foram dois isopores com 49 latas de cerveja, 18 de refrigerantes e cinco de energéticos,  seis garrafas de vodca, seis de energético de dois litros, dez de água e copos plásticos.  

Participaram da operação conjunta 20 profissionais, entre fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), guardas municipais e policiais militares.

Bebidas foram apreendidas no Centro de Santos (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Os ambulantes flagrados podem retirar o material apreendido no Defemp (Rua João Pessoa, 132), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante o pagamento da taxa de R$ 532,00.

“As operações têm sido intensificadas em áreas cercadas de casas noturnas e restaurantes, pois a venda irregular é indiscriminada e estritamente proibida”, afirmou o chefe do Defemp, Ronaldo Santiago.

As forças-tarefas no Centro Histórico atendem a reivindicação dos comerciantes e ocorrerão em todos os finais de semana. Poluição sonora e venda de combustíveis adulterados também serão alvo da fiscalização.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software