Continua depois da publicidade
O primeiro viaduto do trecho de semáforos da Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente, foi liberado na madrugada de ontem. A obra, que é esperada há anos por vicentinos e turistas, permitirá a fluidez do tráfego naquela região, conhecida pelos constantes assaltos. Outros três elevados serão contruídos, com previsão de entrega para janeiro do próximo ano.
“É bom que liberem à medida que fiquem prontos, pois diminui o calvário das pessoas que utilizam a via”, disse o auxiliar de Serviços Gerais Reginaldo Santanna. O motociclista já passou por momentos difíceis naquela região. “Estava parado no semáforo quando percebi uma movimentação estranha de meninos de bicicletas. O sinal demora muito para abrir. Arranquei e passei no vermelho”.
O viaduto aberto ao tráfego fica sobre a Rua Paulo Horneaux de Moura, na Cidade Náutica. Inicialmente atenderá os motoristas que seguem sentido São Paulo, até que o elevado, que será construído ao lado, seja entregue.
Continua depois da publicidade
Os outros dois viadutos serão erguidos sobre a Avenida Marechal Rondon. Após a conclusão dos quatro elevados serão eliminados os cruzamentos com controle de semáforos em seis pontos. As obras incluem duas novas passarelas para pedestres.
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estima que, com a construção dos viadutos, serão beneficiados mais de 300 mil habitantes.
Desvio
Continua depois da publicidade
O DER esclarece que o tráfego de veículos no viaduto da Rodovia dos Imigrantes (SP-160), no sentido São Paulo, foi liberado provisoriamente como desvio para o início da construção do segundo viaduto.
É importante frisar que as obras, que têm como objetivo a eliminação dos cruzamentos com semáforos em São Vicente, não foram concluídas. A estimativa do DER é que as obras sejam entregues em janeiro de 2016.
As obras foram iniciadas em julho de 2013, com investimento de R$ 93,9 milhões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade