Cotidiano

Fluxo é liberado em novo viaduto da Imigrantes

Motoristas que seguem em direção à cidade de São Paulo já podem utilizar elevado na Imigrantes. Obras incluem a construção de duas passarelas

Publicado em 09/01/2015 às 10:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O primeiro viaduto do trecho de semáforos da Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente, foi liberado na madrugada de ontem. A obra, que é esperada há anos por vicentinos e turistas, permitirá a fluidez do tráfego naquela região, conhecida pelos constantes assaltos. Outros três elevados serão contruídos, com previsão de entrega para janeiro do próximo ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É bom que liberem à medida que fiquem prontos, pois diminui o calvário das pessoas que utilizam a via”, disse o auxiliar de Serviços Gerais Reginaldo Santanna. O motociclista já passou por momentos difíceis naquela região. “Estava parado no semáforo quando percebi uma movimentação estranha de meninos de bicicletas. O sinal demora muito para abrir. Arranquei e passei no vermelho”.

O viaduto aberto ao tráfego fica sobre a Rua Paulo Horneaux de Moura, na Cidade Náutica. Inicialmente atenderá os motoristas que seguem sentido São Paulo, até que o elevado, que será construído ao lado, seja entregue.

A estimativa do DER é que as obras sejam entregues em janeiro de 2016 (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Os outros dois viadutos serão erguidos sobre a Avenida Marechal Rondon. Após a conclusão dos quatro elevados serão eliminados os cruzamentos com controle de semáforos em seis pontos. As obras incluem duas novas passarelas para pedestres.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estima que, com a construção dos viadutos, serão beneficiados mais de 300 mil habitantes.

Desvio

Continua depois da publicidade

O DER esclarece que o tráfego de veículos no viaduto da Rodovia dos Imigrantes (SP-160), no sentido São Paulo, foi liberado provisoriamente como desvio para o início da construção do segundo viaduto.

É importante frisar que as obras, que têm como objetivo a eliminação dos cruzamentos com semáforos em São Vicente, não foram concluídas. A estimativa do DER é que as obras sejam entregues em janeiro de 2016.

As obras foram iniciadas em julho de 2013, com investimento de R$ 93,9 milhões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software