Cotidiano

Fiscalização fecha agência do Bradesco no Gonzaga

Atendimento ao público foi suspenso na unidade localizada no bairro do Gonzaga ontem. A Ouvidoria Municipal recebeu três denúncias sobre a demora no atendimento na agência

Publicado em 15/07/2015 às 10:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Finanças (Sefin) fechou ontem a agência do Bradesco da Av. Ana Costa, 480, no Gonzaga. O motivo da interdição foi a demora no atendimento ao público. A medida foi tomada porque a Ouvidoria da Prefeitura recebeu três denúncias contra a unidade. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os caixas eletrônicos funcionaram normalmente. A ação da Sefin é tomada com base no Código de Defesa do Consumidor.

A chefe substituta do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias da Sefin, Gisleine Pontes Polverini, e o fiscal Daniel Ykeda, levaram a intimação à gerência do banco. A ação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Uma agência do Itaú e outra do Santander também foram fechadas neste ano pelo mesmo motivo.

Continua depois da publicidade

Agência da Avenida Ana Costa, nº 480, no Gonzaga foi fechada pela Sefin (Foto: Luiz Torres/DL)

A empresária Ângela Carvalho Mastrogiacomo, 37 anos, disse que o problema se repete em outras agências e nos demais bancos. “É preciso mesmo que eles tomem um susto porque tem muito guichê e pouco caixa”.

O aposentado Antônio Furlan, 86 anos, observou que o banco é o único segmento da economia que não sofre com a crise atual e deveria empregar mais. “Mesmo no caixa preferencial o idoso fica mais de meia hora esperando. É um desrespeito!”

Continua depois da publicidade

José Carlos Nogueira, carpinteiro, 37 anos, lembrou que já esperou mais de uma hora para chegar ao caixa. “O valor da multa é baixo, por isso é vantajoso eles pagarem a multa do que contratar mais bancário”.

Histórico

A primeira queixa contra a agência foi em 25 de fevereiro por 50 minutos de espera, o que gerou multa de R$ 5.938,13; a segunda foi em 8 de maio e multa de R$ 11.876,26 por 43 minutos de demora; e a última denúncia foi em 3 de junho, por 34 minutos de espera e resultou no fechamento da agência por um dia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software