Continua depois da publicidade
Ônibus de turismo de um dia terão fiscalização mais rigorosa durante a temporada de verão, em Santos. Para coibir abusos, a Prefeitura já estuda ações para o esquema de recepção aos veículos.
Durante reunião com representantes das secretarias de Turismo, Gestão e Finanças, além da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Guarda Municipal, medidas começaram a ser definidas para coibir eventuais abusos da parte dos visitantes.
Segundo a Prefeitura, uma força-tarefa será montada com integrantes de diversos órgãos municipais e Polícia Militar (PM), para garantir a segurança de turistas e população. Na entrada da Cidade, haverá reforço na fiscalização dos ônibus de passageiros com destino às praias santistas. Para todas as empresas de transporte turístico já é solicitado cadastro prévio na Seção de Turismo Receptivo, via Sistur.
Continua depois da publicidade
Outras medidas
A Guarda Municipal com apoio da PM vai aumentar o número de rondas em pontos críticos e conter situações pontuais que estejam fora do alcance das equipes de fiscalização.
Para tentar diminuir os transtornos, a CET revisará a sinalização nos locais de estacionamento dos ônibus, principalmente nas ruas do José Menino e Gonzaga, bairros onde está a maior parte das pousadas que recebem os turistas de um dia.
Continua depois da publicidade
Blitz para coibir o transporte clandestino de turistas também está entre as ações da Prefeitura para a temporada.