O sábado deverá ser nublado, com chuva frequente e generalizada, além de vento moderado e frio / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
Um friozinho atípico para esta época do ano vai marcar fim de semana no estado de São Paulo, segundo previsões dos meteorologistas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
No litoral, o sábado deverá ser nublado, com chuva frequente e generalizada, além de vento moderado e frio, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A Baixada Santista e o litoral norte ainda podem ter chuva ocasional no decorrer do domingo, mas já com períodos de sol. A temperatura deverá variar entre 17°C e 25°C.
Continua depois da publicidade
Na capital paulista, a temperatura deverá oscilar entre 14°C e 18ºC neste sábado (25) e entre 15ºC e 19ºC no domingo (26).
O aumento das condições para a chuva e a queda da temperatura são causados pela passagem de uma frente fria que nesta sexta-feira (24) chegou com uma força anormal para essa época do ano.
O frio atípico previsto é o efeito combinado da grande quantidade de nuvens sobre a Grande São Paulo no fim de semana, com chuva -principalmente no sábado- e vento frio, afirma a meteorologista Josélia Pegorin, da Climatempo.
Continua depois da publicidade
A sensação de frio à noite neste sábado deverá chegar a 12ºC, típica de meses de inverno.
Conforme o Inmet, há previsão de chuva na capital paulista para ao menos até terça-feira (28).
O ar frio, explica a especialista, está conseguindo chegar até no interior paulista e aliviar o calorão dos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Muitas áreas do estado vão ter madrugadas frescas, com temperaturas abaixo dos 20°C, o que não vinha ocorrendo, lembra a meteorologista.
Mesmo assim, em, algumas regiões há previsão de máxima acima dos 30ºC. Em Araraquara, a grande amplitude térmica deverá fazer a temperatura mais que dobrar -no domingo, a oscilação deverá ser entre 15ºC e 33ºC.
Mesmo com previsão de chuva, o termômetro deverá subir novamente na segunda-feira (27) no interior, com o afastamento do ar frio. "O vento quente volta a predominar no estado", afirma a meteorologista da Climatempo.
Continua depois da publicidade
Na capital, a máxima não deverá passar de 22ºC na segunda-feira.
Continua depois da publicidade