Cotidiano
Segundo levantamento dos Bombeiros Marítimos, Guarujá e Praia Grande foram as cidades com maior números de casos; o número é 340% maior do que os casos registrados no mesmo período em 2023
Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram registradas 3.926 ocorrências de afogamento no litoral paulista em 2023 / Nair Bueno/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Períodos de feriados prolongados já ficaram marcados pela quantidade de afogamentos nas praias da Baixada Santista. Neste Carnaval não seria diferente. Os nove municípios da Região registraram 22 afogamentos - uma vítima fatal - só neste fim de semana. Os dados são do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo os dados da corporação, o número é 340% maior do que os casos registrados no mesmo período em 2023. O fim de semana de Carnaval do ano passado registrou apenas 5 afogamentos.
Guarujá é a primeira no ranking. Segundo o levantamento, a cidade teve 10 ocorrências e 16 vítimas salvas entre sábado (10) e domingo (11). Praia Grande segue na lista com quatro vítimas salvas e quatro ocorrências. Na tarde do domingo, um turista de 16 anos morreu na Praia da Aviação. A vizinha Peruíbe também registrou afogamentos: quatro ocorrências com quatro vítimas salvas.
Continua depois da publicidade
Até a última sexta-feira (9), 27 pessoas morreram nas praias do litoral paulista, vítimas de afogamento. Outras 1.103 foram salvas, de acordo com o GBMar. Em todo o ano passado, 82 pessoas morreram por afogamento nas praias do litoral paulista e 3.926 acabaram salvas.
Os dados são de ocorrências em Guarujá, Santos, São Vicente, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida.
Continua depois da publicidade