Cotidiano

Fim das restrições deve trazer alívio para o comércio da Região

Com o fim das restrições impostas ao comércio pelo Governo Estadual a partir desta terça, os comerciantes voltam a ter esperança de dias melhores

Da Reportagem

Publicado em 17/08/2021 às 12:38

Atualizado em 17/08/2021 às 13:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vale lembrar que as regras quanto ao uso de máscaras e demais protocolos sanitários, além da proibição de aglomerações, continuam valendo / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Com o fim das restrições impostas ao comércio pelo Governo Estadual desde março do ano passado a partir desta terça (17), os comerciantes voltam a ter esperança de dias melhores. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, a medida mostra um grande avanço para os setores econômicos, alcançado através dos esforços de toda a sociedade ao cumprir rigorosamente os protocolos sanitários vigentes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Essa retomada segura vai permitir a volta da ocupação total dos estabelecimentos, sem restrição de horário, o que pode ajudar bastante os nossos comerciantes que ainda tentam se recuperar dos estragos desta pandemia”, salientou.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Comércio pode funcionar até meia-noite, limitado a 80% da capacidade

• Comércio, bares e restaurantes voltam a funcionar até as 23h

Vale lembrar que as regras quanto ao uso de máscaras e demais protocolos sanitários, além da proibição de aglomerações, continuam valendo.

O presidente do Sincomércio-BS destacou, ainda, que os comerciantes precisam estar muito atentos ao cumprimento dessas regras. “Se descuidarmos agora, nesse momento, podemos ter que voltar atrás e aí todos os esforços da sociedade e dos governos terão sido em vão”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Mesmo com o fim das restrições, os municípios poderão, por iniciativa de seus prefeitos, adotar medidas diferentes. Além das mudanças para o comércio, também estão liberados os eventos sociais, culturais e feiras corporativas com controle de acesso. Shows com pessoas em pé, pistas de dança e torcida no estádio de futebol podem ser liberados a partir do início de novembro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software