O zoológico planeja realizar um projeto para escolher o nome do filhote juntos aos visitantes / Zooparque Itatiba/Reprodução
Continua depois da publicidade
Na última quarta-feira (26), um zoológico de Itatiba registrou o nascimento de um filhote de girafa de uma subespécie ameaçada de extinção.
O filhote da subespécie Rothschild tem quase dois metros de altura e está em uma área isolada para criar vínculo com a mãe, Hortência.
Continua depois da publicidade
Recentemente, o maior primata das Américas, o muriqui-do-sul, espécie severamente ameaçada de extinção, foi avistado nas proximidades do litoral de São Paulo.
O parto durou cerca de três horas e ocorreu após 475 dias de gestação.
Continua depois da publicidade
O zoológico planeja realizar um projeto para escolher o nome do filhote juntos aos visitantes, então o sexo ainda não foi divulgado.
A fêmea Hortência já é mãe de Lylla e Zoe, nomes que também foram escolhidos após votação.
A subespécie Rothschild é uma das mais raras e ameaçadas do mundo.
Continua depois da publicidade
Elas também são os animais mais altos do planeta, sendo que os machos podem atingir cerca de 6 metros e as fêmeas, 4,5 metros, segundo informou o Zooparque Itatiba.
A IUCN (Comissão de Sobrevivência de Espécies da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais) considera a Rothschild como a mais ameaçada das girafas.
Segundo a organização, existem aproximadamente 2.100 indivíduos da subespécie na natureza.
Continua depois da publicidade
O Zooparque Itatiba fica localizado na Rodovia Dom Pedro I, no bairro Paraíso das Aves, no quilômetro 95.