Já nesta sexta-feira (17) a demora se deve pelas filas de automóveis que se acumulam na orla da praia de Santos. / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Após o tempo de espera da travessia Santos-Guarujá ter chegado a 1h40 na última quinta-feira (16), a situação voltou a se repetir nesta sexta-feira (17). A demora acabou gerando reclamações novamente e exigiu muita paciência de quem depende do transporte.
Às 9h30 de quinta-feira, seis balsas estavam operando, porém somente uma tinha capacidade de 40 veículos, enquanto as outras cinco possuíam capacidade inferior.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Às 12h20, o tempo de espera para atravessar para o Guarujá era de 1h40, enquanto no sentido inverso era de apenas 20 minutos. As seis balsas continuavam operando às 16h30, mas o tempo de espera de Santos-Guarujá ainda era de 1h30, e o de Guarujá-Santos chegou a uma hora.
Continua depois da publicidade
Segundo a Capitania dos Portos e Praticagem, a travessia foi interrompida para a passagem de um navio cargueiro chinês, por volta das 9h30. Ele fazia parte de um projeto do terminal para reduzir poluição e deve ficar no porto por volta de oito dias.
Já nesta sexta-feira (17) a demora se deve pelas filas de automóveis que se acumulam na orla da praia de Santos.
Continua depois da publicidade