Cotidiano

FGV: preços do etanol e gasolina têm alta menor no IPC-S

Na segunda quadrissemana do mês (período de 30 dias terminado em 15 de outubro), o valor médio do etanol subiu 1,02%, enquanto o da gasolina apresentou variação positiva de 0 35%

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/10/2014 às 18:31

Compartilhe:

Os preços médios do etanol e da gasolina mostraram, na metade do mês, avanços menos intensos que os observados no início de outubro, de acordo com levantamento realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) por meio do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Na segunda quadrissemana do mês (período de 30 dias terminado em 15 de outubro), o valor médio do etanol subiu 1,02%, enquanto o da gasolina apresentou variação positiva de 0 35%.

Na primeira quadrissemana do mês (período de 30 dias encerrado em 7 outubro), os preços destes combustíveis haviam apresentado altas de 1,93% e de 1,04%, respectivamente. O grupo Transportes, que engloba estes dois itens, mostrou elevação de 0,38% na segunda quadrissemana ante aumento de 0,49% na leitura inicial do mês.

O IPC-S abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Na segunda quadrissemana de outubro, registrou inflação de 0,49% ante taxa de 0,51% verificada na primeira medição do mesmo mês.

Os preços médios do etanol e da gasolina mostraram avanços menos intensos (Foto: Arquivo/DL)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

Guarujá

Eleições 2024: saiba quais são as propostas de Coronel Rogério para Guarujá

Série de reportagens do Diário do Litoral irá informar o eleitor sobre o plano de governo dos candidatos às prefeituras do Litoral de SP

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter