Os camarões assados no espeto e a paella à marinera são as marcas registradas do evento / Divulgação/ Festivais Gastrônomicos Ceangesp
Continua depois da publicidade
Quem curte gastronomia marítima, não pode deixar de conferir esse evento. Com mais de 60 opções de pratos e preços fixos, o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp começou na última quarta-feira e vai até o dia 22 de dezembro.
O festival ocorre às quartas, quintas e sextas, das 18h às 23h30, e aos domingos, das 12h às 17h, no Espaço Gastronômico Ceagesp, na avenida Dr. Gastão Vidigal, 1.946.
Continua depois da publicidade
Os camarões assados no espeto e a paella à marinera são as marcas registradas do evento, que renova o menu com receitas diferenciadas toda semana.
Entre as receitas preparadas na primeira semana, o pirarucu assado com chimichurri e ervas está em destaque. Também será servido salmão ao molho de maracujá, bacalhau à portuguesa e pescada- cambucu na manteiga de alcaparras.
Continua depois da publicidade
Os camarões assados são exclusividade do evento. As opções vão desde camarão crocante com molho tártaro e limão até camarão empanado em farinha panko e recheado com catupiry.
Outra atração que chama atenção é a paella gigante repleta de frutos-do-mar. O prato fica disponível em um tacho de mais de um metro de diâmetro.
Nesta primeira semana, as opções de salada serão salada de frutos-do-mar, salada mediterrânea de lula, mexilhões na casca com molho de alcaparras, mini marisco ao vinagrete, tiraditos de peixe-branco, salada de salmão, ceviche clássico peruano e muito mais.
Continua depois da publicidade
São servidos pratos fixos especiais que variam por dia. Às quartas e sábados são servidos ostras frescas.
Na quinta-feira é a vez da caranguejada e o pirão de caranguejo. Já na sexta-feira, tem o festival de ceviche.
Aos domingos, o prato especial é macarrão com camarão no parmesão grana padano.
Continua depois da publicidade
Além disso, é oferecido uma mesa com pratos variados de acompanhamento, como bobó de camarão, camarão internacional, moqueca à baiana, pirão de peixe, arroz branco e arroz de ervas e outras opções que mudam semanalmente.
Os interessados no festival podem comer à vontade pelo valor fixo de R$ 119 por pessoa. As bebidas e sobremesas são à parte.
Crianças de até cinco anos não pagam e de 6 a 10 anos pagam um terço do preço (R$39,96). Bariátricos têm desconto de 50%, mediante apresentação de carteirinha e laudo médico.
Continua depois da publicidade