Continua depois da publicidade
Os jovens talentos do Programa Cubatão prepararam uma programação especial na 5ª edição do Projeto “Música na Serra”. A ideia foi levar um pouco da arte feita dentro das salas de aula para a comunidade. Foram três dias de muita música e dança em audições abertas ao público. As atividades aconteceram na sede do Cubatão Sinfonia, na Cota 200, de 25 a 27 de maio.
Teve apresentação do Grupo de Clarinetes, coordenado pelo professor Germano Blume. O Grupo de Flautas Tranversais, comandado por Marcelo Rosário, também deu o ar da graça, com repertório erudito e popular. Já os alunos da Orquestra de Cordas e a Camerata de Violões prepararam apresentação conjunta, dirigidos pelos professores Fábio Ferreira e Fabrício Leite. E o pessoal dos Metais e Percussão faz do espaço da escola um palco, sob o comando de Geraldino Matos e Marcio Lopes.
A meninada da Musicalização Infantil soltou a voz com a regência da professora Daniela Martins. E as crianças do grupo de Artes Cênicas, comandado por Sílvia Maria Silva Santos, deram um show de espontaneidade. No encerramento, o Grupo de Saxofones, formado por alunos avançados, sob o comando de Miraílton Fausto, encantou a todos com músicas cheia de vigor e alegria.
Muito mais do que um projeto sociocultural, o Cubatão Sinfonia funciona como um apoio a crianças e adolescentes que desejam ingressar na vida artística. O coordenador do Programa, Leandro Sampaio, afirma que em todos esses anos de atividades são muitas histórias, todas em que o projeto exerceu um papel fundamental na educação. “O Cubatão Sinfonia é muito mais do que uma atividade para manter o jovem fora da ociosidade, ele prepara a vida”, destaca.
Continua depois da publicidade