O evento será realizado na arena da Praia do Itararé, próximo ao teleférico / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL
Continua depois da publicidade
Buscando incentivar o intercâmbio cultural com as cidades de Corrientes (Argentina), Havana e Holguín (Cuba), Ansião, Belmonte, Santarem e Vila Viçosa (Portugal) e Naha (Japão), São Vicente sedia, neste final de semana, o Festival Cidades Irmãs. O evento será realizado na arena da Praia do Itararé, próximo ao teleférico. A partir de sexta-feira (01º/11), às 20h, o público poderá prestigiar apresentações culturais. A entrada é franca.
A festa dará destaque à culinária e à música de cada país. O espaço conta com parque de diversões e praça de alimentação. Entre as atrações previstas estão às canções do grupo Nendivei (Argentina), Cambio Latino (Cuba), Kyowa Daiko (Japão) e Marly Fados e Guitarreadas (Portugal).
Continua depois da publicidade
"O projeto é uma ferramenta importantíssima na economia globalizada, nos conectando direto com os governos e agilizando a troca de informações. Também criando intercâmbio turístico cultural e parcerias comerciais que resultam em benefícios para as cidades", afirmou Edgar Lucero, diretor de Relações Internacionais de São Vicente.
A ação surgiu em 2005, por meio de convênios de cooperação internacional entre cidades interessadas em se irmanar. Com pautas anuais, as regiões confraternizam e trocam conhecimentos e novas culturas.
Continua depois da publicidade
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Apresentações:
Dia 1, sexta-feira
Continua depois da publicidade
21h30 – Grupo Nendivei (Argentina)
22h30 – Grupo Cambio Latino (Cuba)
Dia 2, Sábado
Continua depois da publicidade
21h - Grupo Kyowa Daiko (Japão)
21h30 – Lirian Gutierrez (Japão)
22h30 Leo & Carlos (Brasil)
Continua depois da publicidade
Dia 3, Domingo
21h30 – Grupo Marly Fados e Guitarreadas (Portugal)
22h30 – Henrique Marx (Brasil)
Continua depois da publicidade
23h – Grupo Nendivei e Henrique Marx