2º dia de desfiles em Santos lotou a arquibancada / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Com as arquibancadas e camarotes lotados da Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, a segunda noite de desfile encantou aos presentes, que puderam acompanhar, a partir das 20h, as escolas do Grupo de Acesso Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra e as cinco escolas do Especial que fecharam o desfile: Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial.
No segundo dia de desfile, cerca de seis mil expectadores (cinco mil nas arquibancadas e mil nos camarotes) lotaram a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz e fizeram a festa durante o desfile das escolas de samba. Era impossível ver algum setor da arquibancada em que as pessoas não estivessem sambando, se divertindo e, é claro, vivenciando cada um dos enredos entoados pelas agremiações.
Continua depois da publicidade
A auxiliar de enfermagem Sandra Regina Alves era uma das mais empolgadas, com a rotina pesada dos hospitais dando lugar à alegria do samba. “Venho assistir sempre e dessa vez vou desfilar nos dois dias, ontem desfilei pela X9, minha escola do coração, hoje desfilo pela Sangue Jovem, minha outra paixão”.
A mesma alegria estava expressa no sorriso e gingado da dona de casa Rose Fagnani. Ela conta que se divertiu durante todos os desfiles e pretende voltar no próximo ano. “Já estou pensando no próximo ano. Venho sempre e se Deus quiser vou continuar vindo”, conta animada a torcedora da União Imperial.
Continua depois da publicidade
FESTA DA SOLIDARIEDADE
Dez entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) também marcaram presença na passarela nos dois dias. Com o objetivo de angariar fundos para custear as despesas dos projetos que contribuem com pessoas em situação de vulnerabilidade social no Município, comercializaram comidas e bebidas durante a festa.
A gestora da Associação Filantrópica Católica Ortodoxa Creche São Jorge, Ellis Gardênia da Silva, contou que as vendas surpreenderam. “Vieram muitas pessoas, que consumiram e acabaram contribuindo com a gente. Esse evento representa uma ajuda muito grande para nós e para todas as outras entidades que participam”.
Continua depois da publicidade
Edilene da Silva Cruz, voluntária da Creche Anjos do Amanhã e Educação Infantil, também ficou contente com o movimento. “Foi bem legal, deu para vender bastante. O intuito é poder ajudar a instituição, que tem mais de 100 crianças. Por isso estamos aqui prestigiando, é uma forma de ajudar”, comentou a voluntária.
Também estiveram presentes as entidades Cactos - Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas, Casa Vó Benedita, Associação Morada das Águas e Flores Claras, Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo (Nurex), Cruzada das Senhoras Católicas, Instituição de Assistência à Criança ‘Professora Edna Souza’, ONG Sem Fronteira e Associação Expressão de Vida.
ESTRUTURA E SEGURANÇA
Continua depois da publicidade
Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o Carnaval de Santos em 2023. O Samu, que esteve presente nos dois dias de desfile com 15 profissionais em quatro viaturas e quatro motos, realizou o total de 35 atendimentos (todos sem gravidade).
Ao todo, 1.500 profissionais trabalharam pela estrutura montada pela Prefeitura de Santos, entre profissionais da Cultura, Comunicação, Saúde e CET-Santos.
CAMPEÃ SERÁ CONHECIDA NA TERÇA
Continua depois da publicidade
A apuração vai acontecer na próxima terça-feira (14), no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), aberta apenas para três representantes por agremiação.
De acordo com o regulamento, neste ano, a campeã do Grupo de Acesso sobe para especial e a última colocada do Grupo Especial desce para o Acesso.
Continua depois da publicidade