Cotidiano

Festa da Tainha vende 50% a mais que no ano passado, em Bertioga

Primeiro final de semana superou expectativas da organização. Festa acontece às sextas-feiras sábados e domingos, até 04 de agosto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/07/2013 às 18:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O primeiro final de semana da 36ª edição da Festa da Tainha superou as expectativas da organização. Foram vendidos 50% a mais do que no mesmo período do ano passado. A festa segue neste final de semana (sexta, sábado e domingo) na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, em uma estrutura coberta com capacidade para receber até quatro mil pessoas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na sexta-feira (05), o prefeito Mauro Orlandini esteve prestigiando a abertura do evento, acompanhado pelos vereadores Toninho Rodrigues, Alecrim e Pacifico Júnior. “A Festa da Tainha já se consolidou como um dos principais eventos gastronômicos da Cidade. Ela atrai muitos visitantes de outras cidades, além de ser um prato saboroso”, comentou o prefeito.  

De acordo com a presidente do Lions Clube, Marlene Gil Teixeira das Neves, a expectativa é que nesta edição 10 toneladas de tainha sejam consumidas, por um público de mais de 20 mil pessoas. “A Festa da Tainha é um dos principais eventos gastronômicos realizados na Cidade e a cada ano vem atraindo milhares de visitantes. Esse primeiro final de semana teve saldo positivo. Para nós da organização foi um sucesso e  já virou tradição. O apoio da Prefeitura é muito bom. As pessoas estão elogiando o ambiente, a organização, o visual. O fato de ser de frente para a praia agrada muito as pessoas”, salientou.    

Valores

Para quem deseja saborear a tainha, o convite custa R$ 64,00, que dá direito uma tainha assada na brasa, preparada com o peixe inteiro ou espalmada, feita com o peixe aberto. Ambas pesam 1,5 kg em média e servem até três pessoas adultas. Os demais acompanhamentos, como arroz, farofa, pão e vinagrete são disponibilizados por meio do sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade.

Continua depois da publicidade

Neste ano foram vendidos 50% a mais do que no mesmo período do ano passado em Bertioga (Foto: Divulgação)

Assim como no ano passado, além da compra do convite, a dinheiro, são aceitos cartões de crédito. “Nesse primeiro final de semana, a venda com cartão de crédito também foi muito boa. As pessoas elogiaram a iniciativa e disseram ser mais prático e seguro. Vendemos metade a dinheiro e a outra no cartão”, comentou. 

Marlene também lembrou que no valor do convite não estão incluídas as bebidas, como vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerantes, que estão sendo vendidos à parte. Na compra de uma garrafa de vinho, o visitante recebe uma caneca alusiva à festa.

Continua depois da publicidade

No local também há, como em todos os anos, estandes para venda de fritas e doces, que estão sendo explorados pelo próprio Lions Clube. “O que for arrecadado na festa será revertido a ações sociais para entidades beneficentes, atendendo à vocação do Lions, que é servir ao próximo”, disse.

A Prefeitura de Bertioga é responsável pela montagem de toda a estrutura, sob a coordenação da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos. A Secretaria de Turismo também participa do evento com um estande, onde o visitante pode obter informações sobre a Cidade, por meio de folders e panfletos com os atrativos turísticos de Bertioga, além do Fundo Social de Solidariedade do Município, que também conta com um estande para exposição de trabalhos artesanais desenvolvidos na unidade por meio de cursos e oficinas.

Público

José Luiz Straccia é morador de São Paulo, mas todo final de semana está em Bertioga. Ele esteve na festa na sexta-feira (05) e consumiu, acompanhado da família, a primeira tainha. “Estamos muito contentes de estar aqui. A festa está muito boa, um ambiente familiar. A tainha está saborosa, uma delícia”, afirmou Straccia, que esteve no evento pela primeira vez.

Continua depois da publicidade

Também esteve pela primeira vez na festa, o visitante Paulo Roberto Santos. No domingo (07), ele saboreou uma deliciosa tainha, acompanhado de sua família. “Essa é a primeira vez que venho. Estou mudando para o Guarujá. A festa está maravilhosa. A farofa uma é uma delícia. A equipe da cozinha está de parabéns. O visual é perfeito, de frente para o mar. Pretendo voltar outros finais de semana”, disse.    

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software