Continua depois da publicidade
A 17ª edição da Festa da Tainha, em Praia Grande, está recebendo grande público a cada novo final de semana de funcionamento. E para dar mais conforto a quem for apreciar o pescado e conferir demais atrações do local, a organização do evento instalará a partir da próxima sexta-feira (18) mais 500 novos lugares, passando a atender de uma vez 1.200 pessoas sentadas. A festa, que teve início dia 4 de julho, já recebeu aproximadamente 20 mil pessoas e acontece sempre às sextas-feiras, das 18 às 23h30; sábados, do meio-dia às 23h30; e domingos, do meio-dia às 17h30.
A festa gastronômica é realizada no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, que fica no Espaço Alvorada, (localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude, próximo ao Viaduto 8, da Via Expressa Sul). E no local, a tainha, servida na telha e acompanhada de arroz, farofa com camarão e vinagrete, serve duas pessoas e será vendida a R$ 65,00, com parte da renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade do Município. A entrada é gratuita e a Festa da Tainha segue em funcionamento até dia 27 de julho.
A festa é organizada pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso com apoio da Prefeitura de Praia Grande. A atração principal do evento, a tainha assada na churrasqueira, é preparada, da limpeza do peixe ao tempero e armazenamento, pelos membros do Centro de Cultura, que durante o evento gera centenas de vagas de trabalho diretas e indiretas, ajudando a movimentar a economia do Município.
Continua depois da publicidade
Além do prato principal, os visitantes poderão conhecer parte da produção de artesanato do Município e saborear alguns quitutes oferecidos em estandes cedidos a 20 instituições sociais locais.
O presidente da comissão organizadora do evento, Reinaldo Alves de Oliveira, afirmou que as mudanças visam dar mais conforto aos participantes. “O Pavilhão de Evento permite esta ampliação no número de mesas e cadeiras. Além disso, quem vem de carro ainda conta com amplo estacionamento oferecido gratuitamente no local. Nossa intenção é que todos saiam satisfeitos da festa”.
O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues conta com estacionamento com área de 15 mil metros, área coberta e de fácil acesso ao transporte coletivo. No mês de junho, o espaço recebeu a primeira edição do “Estação Inverno – Vila Junina”, que em um mês de funcionamento, recebeu aproximadamente 60 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
Estação Inverno - A Festa da Tainha faz parte do projeto Estação Inverno, que oferece opções de lazer para a população durante a chamada baixa temporada. O projeto teve início em 2013, com as Estações Verão, realizadas durante o mês de janeiro nas praias da Cidade.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a Festa da Tainha já faz parte do calendário de eventos municipais. “É uma atração muito aguardada pela população e pelas entidades que participam expondo e vendendo seus trabalhos também. Além disso, pessoas de outras cidades costumam visitar Praia Grande nesta época do ano para participar. Tenho certeza que este ano vamos manter o sucesso das edições anteriores”, concluiu.
Continua depois da publicidade