De acordo com os especialistas, essa nuvem é chamada em inglês de 'Hole Punch Cloud' / Alexsandra Lopes/Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
Uma curiosa formação atmosférica apareceu no céu de Peruíbe, nesta terça-feira (18) e encantou e assustou muitos moradores da cidade, que é famosa pelo fenômeno óvni e realiza todo ano o encontro ufológico.
Quem fez a foto foi a professora, Alexsandra Lopes, que saiu para andar com o seu cachorro e deu de cara com a imagem, que ela chama de muito singular.
Continua depois da publicidade
“Tirei a foto para mandar para meu filho que não mora em Peruíbe. Achei muito enigmático. Sei que era somente um aglomerado de nuvens, mas a minha imaginação (um pouco logada na infância, quando vivia olhando as nuvens e procurando bichos, objetos e mistérios) já viu um portal, garganta ou passagem. Fiquei, como sempre fico, extasiada de verdade. Igual a criança que fui um dia”, disse.
O fenômeno despertou diversas interpretações entre as pessoas. Enquanto na maioria despertou a curiosidade, teve também as reações de espanto, encanto, humor e teve quem atribuiu a rara aparição ao fenômeno óvini.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que o Diário já contou a história de um óvini que apareceu para moradores no Litoral de São Paulo.
De acordo com os especialistas, essa nuvem é chamada em inglês de “Hole Punch Cloud” ou, numa tradução livre, nuvem furada ou perfurada, formadas quando uma parte da camada de nuvens congela transformando-se em cristais de gelo e cai, criando um buraco na camada de nuvens. É um fenômeno raro.
Trocando em miúdos, a nuvem perfurada é um fenômeno meteorológico que ocorre quando a temperatura da água nas nuvens é menor que zero durante a formação de gelo mas, quando as gotas ao redor evaporam, deixam um grande buraco na nuvem.
Continua depois da publicidade