Continua depois da publicidade
Realizar campanhas educativas e serviços de saúde nas feiras livres, promover cursos de qualificação para os feirantes, padronizar barracas e permitir publicidade em prol da aquisição de novos mobiliários e equipamentos. As propostas fazem parte do programa de modernização das feiras, cujo esboço foi apresentado na tarde de ontem à comissão que discute melhorias para as atividades comerciais nas vias públicas, em Santos.
Os itens foram expostos em reunião no Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp), da Secretaria de Finanças (Sefin). De acordo com o chefe do setor, Ronaldo Santiago, a proposta se transformará num projeto de lei que será enviado à Câmara. Após aprovação pelo Legislativo, o projeto será regulamentado por decreto.
“A expectativa é que isso vá para frente o mais rápido possível, porque vai ajudar a gente 100%”, disse o presidente do Sindicato dos Feirantes de Santos, Daniel Valente, que ressalta a padronização das barracas como principal ponto do programa.
Continua depois da publicidade
Já o feirante Edmilson Santos destaca a criação de atividades de saúde, devido ao grande número de clientes idosos, e a possibilidade de anúncios publicitários nas barracas. “Tudo isso vai ser melhor para a feira ser um ponto turístico mais forte”.
Continua depois da publicidade