Cotidiano

Feira técnica na EM 1º de Maio reúne principais fabricantes de ferramentas do Brasil

Além da feira, serão aplicados cursos para os alunos da EM 1º de Maio e para o público em geral

Publicado em 07/08/2015 às 17:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Aos alunos e profissionais de Mecânica, será realizada uma Feira Técnica para os alunos da Escola Municipal 1º de Maio e público em geral. A ação é realizada pela Prefeitura de Guarujá, com o apoio do Terminal Marítimo do Guarujá S/A – TERMAG e da Ultra Máquinas. O evento vai acontecer na terça (11) e quarta-feira (12), das 14 às 22h30, na própria Unidade (Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 - Jardim Boa Esperança), com entrada franca.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante a feira, acontecerá um treinamento específico da área, com as empresas presentes. Para o público, o treinamento será realizado em dois horários, das 15 às 16 horas, e das 16 às 17 horas, com agendamento prévio, que pode ser feito no decorrer do evento. Já para os alunos, o treinamento também acontecerá em dois horários, mas será no período da noite, das 19 às 20, e das 20 às 21 horas.

Continua depois da publicidade

O evento contará com a presença das principais fabricantes de ferramentas do Brasil: Ultra Máquinas (assistência e comercial de ferramentas), Tramontina (ferramentas manuais), Bosch (ferramentas elétricas), Puma (ferramentas pneumáticas), Carbofrafite (ferramentas gerais e equipamento de proteção individual), Starret (Instrumentos de medição e ferramentas gerais), ESAB (máquina de solda), PFERD (materiais abrasivos), Quimatic Tapimatic (produtos químicos para aplicação industrial) e Luvex (produtos para proteção individual).

Essas empresas apresentarão como as ferramentas, antigas e modernas, devem ser utilizadas com segurança no seu dia-a-dia. A feira faz parte de um projeto do TERMAG, com o objetivo de desenvolver a integração das atividades do terminal com a comunidade local e os moradores da região onde a empresa está instalada.

Continua depois da publicidade

A feira faz parte de um projeto do TERMAG, que desenvolve alguns meios de Integração com a comunidade local, onde suas unidades estão instaladas, trazendo benefícios para a região. “Geralmente esse tipo de feira só acontece em São Paulo. Essa é a primeira na Baixada Santista, o que é importante por trazer várias novidades aos alunos”, comenta a diretora do Programa de Estratégicos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Salituri.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software