Além do Parque Cultural, a Feira também está presente no Boulevard do Itararé, em frente à Rua 11 de Junho, toda quarta-feira, das 8h às 13h / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Feira Orgânica de São Vicente faz aniversário de 1 ano e a comemoração vem recheada de novidades, com muita cultura, saúde e inovação no Município.
Além dos já conhecidos produtos saudáveis, sem fertilizantes químicos ou agrotóxicos sintéticos, a edição desta sexta-feira (17) contará com brindes, bolo, decoração especial e música ao vivo. Tudo isso no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/nº - Centro).
Nascida em meio à pandemia de Covid-19, a iniciativa surgiu como forma de manter o Parque Cultural aberto, mesmo no momento em que a maioria dos equipamentos culturais estava com as atividades presenciais suspensas.
Um de seus fiéis frequentadores é Luiz Carlos Coccia, de 66 anos, que destaca sua admiração pela Feira. "Vai além dos produtos orgânicos de excelente qualidade. Os expositores reunidos em atividades variadas proporcionam momentos de bem estar e convivência com a simplicidade e singeleza que nos remetem às feiras da antiguidade.”
Desde o início, diversos expositores já passaram pelo local, oferecendo as mais variadas opções de frutas, verduras, legumes, cosméticos, pimentas, mel natural, além de diversos outros produtos artesanais.
De acordo com Fernando Rino, idealizador do projeto, além de promover saúde, a Feira também é uma fonte de cultura. “Apesar de ser uma atividade comercial, ela traz um propósito cultural muito grande. Quando compram os produtos, as pessoas também aprendem sobre a produção, colheita e plantio, trocam dicas culinárias com os produtores e aprendem sobre gastronomia.”
Itararé – Além do Parque Cultural, a Feira também está presente no Boulevard do Itararé, em frente à Rua 11 de Junho, toda quarta-feira, das 8h às 13h.
Continua depois da publicidade