Continua depois da publicidade
O impasse quanto a realização da Feira do Rolo em São Vicente parece ter sido resolvido temporariamente. A Prefeitura definiu ontem que, no próximo domingo, os ambulantes vão poder armar suas barracas em uma rua que fica entre o Centro de Convenções (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811, Parque Bitarú) e o Teatro Municipal da Cidade.
A medida é provisória para que o funcionamento da feira não seja interrompido, justificou a Prefeitura em nota. No último domingo, a Guarda Municipal proibiu que os ambulantes se instalassem na Avenida João Francisco Bensdorp, onde a feira acontece semanalmente, em cumprimento a uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE).
A ação dos agentes da guarda se deu por conta do barulho da feira. Os ambulantes começam a montar as barracas durante a madrugada, incomodando os moradores da Cidade Náutica.
Duas alternativas foram levantadas para a transferência dos comerciantes de lugar. Ao lado do Centro de Convenções, no Parque Bitaru, ou no Tancredo Neves.
Continua depois da publicidade
De acordo com o secretário de Comércio, Silvio Vassão, não há possibilidades da feira voltar a ser realizada na Cidade Náutica, diante das reclamações dos moradores do bairro.
A Prefeitura pretende regularizar a situação dos ambulantes que atuam na Feira do Rolo. Através de um cadastro, a Administração quer ter o controle dos vendedores que arcam com as taxas municipais e, ainda, os que comprovam a origem dos produtos.
Continua depois da publicidade