Continua depois da publicidade
Produtos e alimentos que contribuem para a conservação da biodiversidade e melhor qualidade de vida, os orgânicos, foram atração no último domingo (7), das 9h às 14h, no Jardim Botânico Municipal, na Zona Noroeste.
A 4ª Feira de Produtos Orgânicos, promovida pela Aovale (Associação dos Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira), em parceria com a prefeitura, comercializou frutas, verduras, bolos, pães e laticínios, entre outros produzidos e cultivados sem componentes químicos.
"Os orgânicos têm mais sabor e duração e são naturais. Eles trazem saúde pois mantêm os princípios ativos dos alimentos", explicou o presidente da Aovale, Breno Almeida. Morador do Ilhéu Baixo, José Júnior de Lima aproveitou a variedade da feira e gastou cerca de R$ 20,00 em alface, mandioca, banana e taioba, esta última usada para fazer refogado além dos fins medicinais. "É a primeira vez que compro estes produtos e, se tratando de orgânicos, os preços estão bons".
Continua depois da publicidade
Uma das novidades da feira foi a venda de cosméticos orgânicos, como xampus feito de erva mate e óleo de massagem extraído da copaíba (árvore da floresta). "Estes produtos não tiveram testes em animais, não utilizam derivado de petróleo e têm certificado de normas internacionais. Além de orgânicos, são rastreados e o consumidor pode identificar os produtores" , explicou o revendedor Vilson Sassaki.
A Feira de Produtos Orgânicos ocorre todo primeiro domingo do mês até junho no Jardim Botânico (rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro). A próxima edição será em 5 de maio.
Continua depois da publicidade