Continua depois da publicidade
Brinquedos feitos de algodão orgânico, medalhão de palmito pupunha, beterola (suco de beterraba com acerola), granola de bolsa, panetones e papinhas infantis, ao som de trompete e piano digital ao vivo foram algumas das novidades da Feira e Produtos Orgânicos, realizada ontem, na escola Leonor Mendes de Barros, no Gonzaga.
Aneri Ferreira Simões sempre vai às feiras de orgânicos. Ontem, ela foi conferir as novidades e aproveitou para encomendar farinha de inhame para o produtor do Sítio da Lagoa, em Pedro de Toledo, Breno Tadeu Rós de Almeida, presidente da Associação de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira, que tem 40 associados que vendem no local. “Ele me ensinou que a farinha de inhame fortalece as unhas e comprovei isso”.
Para o Natal
Continua depois da publicidade
Como dica para Papai Noel, Márcio Buarque Santos trouxe brinquedos feitos de algodão orgânico, matéria-prima oriunda da Paraíba, como tartarugas, gatinhas e anjos. Seu estande vendia ainda roupas, cachaças e óleos essenciais.
Outra sugestão foram panetones de chocolate e frutas, vendidos por Rodrigo Duran a R$ 20,00. Batata chip lisa e ondulada com menor teor de sódio também é boa pedida. Ele também comercializa a linha infantil, com papinhas de frutas, purezinhos e mingaus de trigo e soja e de cereais e frutas. “Tem vendido bem”.