Cotidiano

Farid Madi e Valter Suman iniciam transição de governo em Guarujá

Nesta segunda-feira, o atual governo deve apresentar o plano programada para a Operação Verão

Luana Fernandes

Publicado em 11/11/2024 às 11:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Reunião aconteceu no Paço Municipal, na última sexta-feira (8) / Divulgação

Continua depois da publicidade

A transição para troca de prefeitos em Guarujá já começou. Equipes do prefeito eleito Farid Madi e da atual administração de Valter Suman se reuniram na última sexta-feira (8), no Paço Moacir dos Santos Filho, para mostrar quais as prioridades para os próximos quatro anos e ficar a par do que está programado para os primeiros meses de governo em 2025.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A equipe de transição - nomeada por Farid - são capitaneadas pelo professor Antônio Addis Filho, coordenador da equipe da futura gestão, e por Thiago Toscanelli, atual secretário de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos. "Esperamos uma transição cordial e respeitosa. Precisamos de um diagnóstico completo e preciso da atual situação da prefeitura para termos segurança no futuro governo", afirmou Addis.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá recebe Caravana de Natal da Coca-Cola pela primeira vez; confira trajeto

• Túnel submerso ligará Santos a Guarujá em 2 minutos; saiba detalhes

• Comissão de Transição de Mandato é definida em Guarujá

O prefeito Valter Suman gravou um vídeo, exibido durante a reunião, em que desejou bom trabalho para todos os envolvidos. "Será uma transição tranquila e importante para o bom andamento do futuro governo do prefeito Farid Madi", afirmou o chefe do Executivo.

A equipe de Farid Madi dividiu a transição em doze eixos temáticos, separados por critérios técnicos. 

Continua depois da publicidade

  1. Gestão Administrativa e Governo;
  2. Finanças Públicas e Orçamento;
  3. Saúde;
  4. Educação;
  5. Infraestrutura e Mobilidade Urbana;
  6. Segurança Pública;
  7. Desenvolvimento Econômico e Turismo;
  8. Desenvolvimento Social;
  9. Habitação;
  10. Meio Ambiente e Sustentabilidade;
  11. Cultura, Esporte e Lazer;
  12. Previdência Municipal.

Na reunião desta sexta-feira (8) foram apresentados dados e documentos das secretarias de Gestão Administrativa, Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Comunicação Social, Modernização e Transformação Digital, além do Gabinete do Chefe do Executivo, Ouvidoria, Controladoria e Advocacia Geral do Município. Temas como a gestão dos precatórios municipais e a estrutura organizacional da prefeitura, entre outros, também foram tratados, ainda de forma inicial.

"A transição começou da melhor forma possível, de maneira colaborativa e transparente. Passada a eleição, o foco de todos os presentes voltou a ser na cidade e na solução de seus problemas. Isso é muito positivo, não apenas para a nossa gestão que começa em janeiro, mas principalmente para a população do Guarujá. Fiquei muito satisfeito com o início desse trabalho tão importante", afirmou o vice-prefeito eleito, Toninho Salgado.

Nesta segunda-feira (11), além da gestão atual apresentar todo o cronograma e programação da Operação Verão, que começa no dia 16 de dezembro e vai até depois do Carnaval, será a vez das secretarias de Finanças, Planejamento Estratégico e Saúde iniciarem a transição com a equipe do futuro governo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software