Cotidiano

Família pede ajuda para menina com paralisia cerebral e escoliose em Guarujá

Geisana da Paixão Santos, de 13 anos, precisa de uma cadeira de rodas digitalizada com urgência

Jeferson Marques

Publicado em 14/09/2022 às 15:28

Atualizado em 14/09/2022 às 15:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A adolescente Geisana da Paixão Santos, de 13 anos / Arquivo Pessoal

Continua depois da publicidade

A adolescente Geisana da Paixão Santos, de 13 anos, moradora de Guarujá e aluna do Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral da cidade, precisa de ajuda com urgência. A menina sofre de escoliose (desvio da coluna vertebral) e precisa de uma cadeira de rodas digitalizada. Ela também tem paralisia cerebral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ozana da Paixão, de 39 anos, é mãe de Geisana e diz que a doença da filha se agravou nos últimos meses, tornando-se uma escoliose severa, e que a cadeira de rodas tradicional só piora o quadro da menina. 

Continua depois da publicidade

"Ela sente muita dor e, como não pode falar, faz sons com a boca, e sei que isso acontece quando ela está incomodada. Com essa piora do quadro ela passa a maior parte do tempo deitada, pois sentada incomoda demais", explica.

A cadeira de rodas digitalizada, segundo a mãe, seria a única alternativa para que a adolescente pare de sentir tantas dores e que a doença se estabilize. "Essa cadeira permite um ajuste melhor da postura dela e da coluna, além de ser mais confortável. O próprio sistema dela se ajusta ao paciente. Isso significa uma melhora no quadro da minha família e um alívio para ela, sem essas dores recorrentes", finaliza.

Continua depois da publicidade

A família de Geisana organizou uma rifa pelo Whatsapp. Quem puder ajudar basta chamar no número 13 974277810 e escolher um número assim que a rifa for apresentada. Serão sorteados uma corrente, uma pulseira e um relógio.

Aqueles que quiserem ajudar sem participar da rifa podem enviar um pix através do telefone 13 988011994 (PagSeguro). 

Escoliose

Continua depois da publicidade

Segundo o site do hospital Albert Einstein, a escoliose "é o termo utilizado para designar desvio da coluna vertebral no plano frontal, ou seja, notamos quando olhamos uma pessoa de frente, por meio da diferença da altura dos ombros e inclinação lateral do tronco".

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software