Continua depois da publicidade
A família do alemão Michael Schumacher divulgou um novo comunicado sobre a recuperação do ex-piloto, internado desde 29 de dezembro depois de sofrer um acidente de esqui. Segundo o documento, o quadro de saúde segue sem alterações e o heptacampeão da Fórmula 1 passar por um processo para sair do coma.
O comunicado saiu um dias depois de o jornal alemão Bild informar que Schumacher contraiu pneumonia no Hospital Universitário de Grenoble, onde está internado. A informação já tinha sido desmentida por Sabine Kehm, assessora do ex-piloto, no dia da publicação da notícia.
“A família agradece a quem entende que ela não quer divulgar detalhes médicos para proteger a privacidade de Michael. Como garantido desde o começo, continuaremos a comunicar qualquer informação decisiva no estado de saúde dele. O processo para acordá-lo pode levar um tempo longo”, diz a nota.
Schumacher sofreu um acidente em 29 de dezembro, quando esquiava na Estação de Méribel, na França. Ele bateu a cabeça contra uma rocha e foi atendido consciente no local e, depois levado de helicóptero ao Hospital de Grenoble, onde está desde então em coma induzido.
Continua depois da publicidade