Índice de furtos em Caraguatatuba teve alta de 8,5% nesta temporada / Divulgação/Turismo Caraguatatuba
Continua depois da publicidade
A temporada de verão de 2025 não têm sido fácil para quem escolheu algumas cidades do Litoral de São Paulo. Em Caraguatatuba, por exemplo, furtos a comércios e casas de veraneio têm assustado moradores.
Um dos principais destinos turísticos da alta temporada, a cidade espera receber até 1,6 milhão de turistas neste verão. Nesta temporada, ao contrário de municípios vizinhos como Ubatuba, o município teve alta de 8,5% de furtos. Foram 1.852 ocorrências no ano passado, o maior número desde 2018. Já os roubos recuaram 13,6%.
Continua depois da publicidade
Apesar dos picos de alta em algumas cidades, o Litoral de SP tem o menor índice de roubos nos últimos 24 anos, conforme divulgou a reportagem do Diário do Litoral na última semana.
No caso das casas de veraneio, a baixa temporada é o período que mais preocupa uma vez que os imóveis ficam vazios. No comércio, os alvos são variados, desde restaurantes a supermercados. Em alguns bairros a taxa de desocupação chega até 70%, e essas residências são alvo de furto. A informação é do capitão Eduardo Oliveira, comandante da 2ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), de Caraguatatuba.
Continua depois da publicidade
Os dados são divulgados pelo Radar da Criminalidade do Litoral de SP, ferramenta disponibilizada pelo Estadão, que compila ocorrências das seguintes cidades: Santos, Guarujá, São Vicente, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe e Itanhaém, na Baixada Santista; Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, na região turística do Litoral Norte.