Cotidiano

Falta de professores gera queixas em Cubatão

Mães de alunos da Unidade Municipal de Ensino (UME) Luiz Pieruzzi Neto resolveram denunciar a falta de professores na escola

Publicado em 04/11/2014 às 10:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mães de alunos da Unidade Municipal de Ensino (UME) Luiz Pieruzzi Neto, em Cubatão, cansadas de verem os filhos sem aulas, resolveram denunciar a falta de professores na escola.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Há pelo menos 50 dias minha filha está sem professora de Matemática. Mas desde o começo do ano enfrentamos problemas com a falta de professores”, reclama a aposentada Cristina Alves Gouvêa dos Santos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• IPTU é mais alto no Litoral

• Prefeitura cobra ações da MRS e ALL após choque de trens em Cubatão

• MPF vai apurar responsabilidades por acidente com dois trens em Cubatão

Moradora da Vila Nova, Cristina mantém a filha de 13 anos na escola, cursando a 7ª série do Ensino Fundamental. Segundo ela, todos os dias a filha sai antes do horário por conta da falta de algum professor.

A educadora Patrícia Reis da Silva também quer uma solução para a ausência dos professores. “Do meio do ano para cá, a situação agravou muito. Toda semana tem professor com atestado”, afirma a moradora da Vila Esperança, que mantém um filho de 14 anos na UME.

Continua depois da publicidade

Os vereadores Adeildo Heliodoro dos Santos, Dinho Heliodoro (SDD), e Ivan da Silva, mais conhecido como Ivan Hildebrando (PDT), ingressaram com uma representação no Ministério Público – em caráter de urgência – juntamente com um grupo de nove pais, pedindo a instauração de inquérito civil e propôs a abertura de ação civil pública para determinar providências.

Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação diz que o problema de falta de professores de Ciências e de Matemática na UME Luiz Pieruzzi Netto será solucionado nos próximos dias. “Uma professora de Matemática deve iniciar na escola hoje em substituição à professora titular, que está afastada do trabalho por problemas de saúde. Outra professora de Ciências assumirá as aulas, sanando o problema”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software